quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Andar Com Cristo



Ao observar as pessoa o que vemos são indivíduo cheios de superstições e idolatria, alguns pensam que andar com Cristo é ter um crucifixo pendurado no pescoço, outros por sua vez acham que andar com Cristo é ter uma imagem pendurada na parede de casa e a quem pense que andar com Cristo é frequentar um grupo religioso, mas andar com Cristo vai muito mais além de tudo isso.
Para reconhecer quem anda com Cristo deve-se observar algumas coisas muito básica e simples, andar com Cristo é anda na sua palavra meditando nela de dia e de noite (Sl.23), é ainda guardá-la no coração(...), e fazê-la de lâmpada para os seus próprios pés (Sl. 119:150) é não se desviar nem para esquerda nem para a direita. Não se anda com Cristo sem que o ame nem guarde os seus mandamentos, pois aquele que tem os meus mandamentos este é quem me ama, e aquele que me ama será amado por meu pai. 
Andar com Cristo gera em nós diversas atitudes, e entre estas queremos destacar duas, a de temor; a palavra temor não se refere em ter medo, mas em reverência, respeito e acima de tudo é uma atitude de adoração ao próprio Deus. Outra  atitude que gera em nossos corações é a de sabedoria, ela  promove uma ética que proporciona uma vivência perfeita com Deus (DICIONÁRIO DE ÉTICA CRISTÃ, 2003, p. 532), por fim andar com Cristo acima de qualquer coisa é se converter de seus maus caminhos é viver a vida cristã de forma íntegra, intensa e real assim como Cristo andou!

Rev. Luiz Américo


Um comentário:

  1. MEUS PARABÉNS PELO BLOG. A TODOS OS IRMÃOS E EM ESPECIAL A INICIATIVA EXTREMAMENTE IMPORTANTE. MAIS UMA VEZ MEUS PARABÉNS.

    ResponderExcluir