quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dois Sacramentos

Por que existem dois sacramentos, e somente dois? Essa questão precisa ser respondida por causa dos erros do Romanismo com seus sete sacramentos, e por causa da tendência de alguns grupos protestantes em exaltar coisas, tais como lavar os pés, manusear serpentes e outros ritos, a um lugar na igreja de igualdade aos sacramentos.

Como sabemos que algo é um sacramento? A resposta é que ele deve ser um ritual simbólico ordenado por Cristo e confirmado pelo mandamento ou prática dos apóstolos. Referimo-nos a isso como a "instituição dos sacramentos". Fica excluído então lavar os pés, que embora realizado por Cristo, não foi ordenado por ele como um rito da igreja, nem confirmado por mandamento ou exemplo dos apóstolos. Torna-se claro que os sacramentos adicionados por Roma não satisfazem esses critérios mais de lavar os pés. Confirmação de crianças, penitências e ordens religiosas não são simbólicas de algo, e práticas tais como último sacramento ("Extrema-unção) e ordens religiosas não foram ordenados por Cristo ou pelos apóstolos como sacramento da igreja (1Co. 7:1, 6-8, 25-27, 32-34).

Tudo isso, contudo, não responde a pergunta: Por que dois sacramentos? E mais particularmente o batismo e a ceia do Senhor?. Essas questões devem ser respondidas para que possamos fazer uso mais proveitoso dos sacramentos. A razão pela qual existem somente dois sacramentos é encontrada nos próprios sacramentos. juntos eles simbolizam o todo da nossa vida cristã. O batismo simboliza nossa entrada no pacto e salvação de Deus, e a forma como entramos. A ceia do Senhor simboliza nossa vida dentro desse pacto à medida que desfrutamos e vivemos a salvação de que Cristo nos deu gratuitamente. Não há portanto, nenhuma necessidade ou lugar para outros sacramentos, pois não há mais nada para simbolizar.

A coisa maravilhosa sobre os sacramentos é que, ao retratar esses dois aspectos da nossa vida cristã, eles dão um testemunho unido a Cristo.


Rev. Luiz Américo

Curta a fan page e fique por dentro de todas as atualizações e boletins informativos!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário