quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O pecado e a Glória de Cristo

Ninguém jamais terá uma concepção verdadeira do ensino bíblico sobre a redenção, se não possuir clareza de entendimento sobre a doutrina bíblica do pecado. E essa é a razão por que muitas pessoas, em nossos dias, são inseguras e vagas em suas ideias a respeito da redenção. A ideia mais comum é a de que o Senhor Jesus é um tipo de amigo ao qual todos podem recorrer em dificuldades, como se isso fosse tudo a respeito DELE. O Senhor Jesus é esse tipo de amigo - e temos que agradecer a Deus! Mas isso não é a redenção em todo o seu escopo, em sua inteira essência. Você não pode começar a avaliar  a redenção até que compreenda o que a Bíblia nos ensina a respeito da condição do homem no pecado e de todos os efeitos de pecado do homem.  Permita-me dizê-lo com outras palavras: você não pode entender a doutrina da encarnação de Cristo, a menos que entenda a doutrina do pecado.


A Bíblia nos ensina que o homem estava em uma condição tão deplorável, que exigia a vinda, dos céus á Terra, da Segunda pessoa da bendita e santíssima Trindade. Ele teve de humilhar-se e assumir a natureza humana, nascendo como um bebê. Isso era absolutamente essencial para que o homem fosse redimido. Por que? Por causa do pecado e da sua natureza. Por conseguinte, você não pode entender a encarnação de Jesus, a menos que tenha um entendimento muito claro sobre o pecado. 

De maneira semelhante, considere a cruz no monte Calvário. O que ela significa? O que aconteceu lá? Digo novamente que você não pode entender a morte do Senhor e o que Ele fez na cruz, se não possuir o entendimento sobre o pecado. A completa imprecisão das ideias de muitas pessoas a respeito da morte de nosso Salvador se deve completamente a este fato, elas não gostam da doutrina da substituição, não aceitam a doutrina do sofrimento penal. Isso acontece porque nunca compreenderam o problema e não veem o homem como uma criatura caída no pecado. Estas são as doutrinas fundamentais da fé cristã; não se pode entender redenção, exceto à  luz da terrível condição do homem no pecado.  

Rev. Luíz Américo 

 

Visite a fan page e fique por dentro de todas as atualizações e boletins informativos!!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário